A cada dia basta o seu cuidado

Há aproximadamente cinco anos, os primeiros esboços da nossa igreja eram projetados em uma simples folha de papel. O desafio era grande, construir um espaço que trouxesse mais acolhimento aos nossos irmãos surdos.





Nossa congregação nasceu e cresceu dedicando esforços para levar ao surdo o Amor de Deus. Padre José Gualandi, nosso fundador, soube confiar na providência divina e entregou tudo de si para a obra.


Hoje somos os frutos da semente lançada há mais de cem anos. A missão se adapta e toma novos rumos, mas o carisma permanece. São Paulo nos diz “Quando sou fraco é que sou forte” e foi se apropriando destas palavras que nos lançamos, com a coragem do nosso fundador, no desafio que se apresentava a nós.


“A cada dia basta o seu cuidado”. Cinco anos depois, esta passagem fala alto em nosso coração. A igreja que aqui se levanta foi edificada dia após dia, num processo lento, seguindo etapas que por vezes pareciam eternas.


Era nosso desejo que tudo terminasse antes, mas quis o Senhor provar nossa força. E quis provocar em nós, missionários gualandianos, a coragem do nosso fundador.

Em cada passo, porém, não estávamos sozinhos. De todos os lugares, as orações, a presença, a doação impulsionavam em nós a certeza de que a obra se formava conforme a vontade do Criador. A nós, o Senhor pedia confiança. E confiamos.


Confiamos porque fomos amparados de todas as formas.


A igreja Nossa Senhora do Silêncio, que um dia pode chegar a ser santuário, foi construída com suor e lágrimas de homens e mulheres corajosos.


Foi construída por você que esteve conosco ou que simplesmente dirigiu preces e súplicas pela causa. Obrigado pela coragem!

Foi pela coragem de um jovem padre que não teve medo de sonhar que nossa missão está aqui hoje. O trabalho continua!


Que Nossa Senhora do Silêncio te abençoe!

FAÇA PARTE DA NOSSA MISSÃO

Cadastre-se em nossa lista

de e-mail e receba todos os conteúdos

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rua Comandante Carlos Alberto, 222

Jardim Caravelle - CEP 86039-150

(43) 3337-6625

Londrina - Paraná

VERMELHO.png