Padre José Gualandi e sua especial devoção ao Sagrado Coração



Nosso venerável fundador sempre nutriu sua confiança no Sagrado coração. Tanto assim o fez que estendeu essa característica à Pequena Missão para Surdos.


Em nossas constituições podemos ler no parágrafo 43: “A Congregação é consagrada ao Coração de Jesus. Em toda necessidade os Pequenos missionários recorrerão a essa fonte de caridade, de misericórdia e de graça”.


No começo da sua inspiração, quando despertou para a causa dos surdos, padre José Gualandi refletia a passagem do Evangelho de Marcos que narra o milagre do surdo-mudo. “Ele fez bem todas as coisas. Fez ouvir os surdos e falar os mudos” (Mc 7,32 ss).


E neste contexto meditava também outras palavras de Jesus. “Assim como eu fiz, fazei também vós. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.

Dessa dinâmica de amor e mansidão, padre José tira as seguintes conclusões:


“Jesus Cristo, no milagre com o qual curou o surdo do Evangelho, dignou-se dar-nos o exemplo de amor sobrenatural e de delicada compaixão, necessário à nossa missão”.

Enquanto reflete isso, o jovem padre José coloca toda sua missão sob a proteção do Sagrado Coração de Jesus. Ele sabe que os frutos aparecerão na medida em que depositar toda sua confiança na misericórdia do Senhor. E assim o faz.


A família gualandiana costuma rezar: “Sagrado Coração de Jesus, estendei o vosso reino a todos os surdos”. Eis aqui um sinal fervoroso da devoção que permeou os primeiros anos de nossa congregação e ainda hoje se manifesta de forma tão clara e providente.

FAÇA PARTE DA NOSSA MISSÃO

Cadastre-se em nossa lista

de e-mail e receba todos os conteúdos

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Rua Comandante Carlos Alberto, 222

Jardim Caravelle - CEP 86039-150

(43) 3337-6625

Londrina - Paraná

VERMELHO.png